quarta-feira, agosto 31, 2005

Narcisimo

Querido diário!!!

Hoje foi um dia como outro qualquer. Esforcei-me para levantar no mesmo instante em que o despartador tocou, mas como de práxis, enrrolei-me. Tem coisa mais deliciosa do que acordar antes do despertador? Realmente é uma sensação confortante.
No mais, biblioteca, depois trabalhar e em seguida fui assistir uma palestra sobre o Nietzsche. Alguns reencontros e bate-papos.

No caminho de volta para casa, coloquei-me a pensar sobre o porque que eu gosto tanto de me olhar. Estou sempre a procurar um reflexo de mim mesma.. seja em um vidro, em poças, latas, onde for possível. Mas o engraçado que não precisamente em um espelho. Na verdade, espelho só pela noite, e em meu quarto.
Ao pensar nisso veio-me a lembrança de que alguns amigos me consideram um tanto quanto narcisista. Então relacionei as duas idéias e conclui que meu narcisismo não é assim tão destacado.

Quando me olho, e sei que faço muito, não estou procurando uma exaltação "da minha beleza", porque sei que estou longe de ser a beleza em pessoa. Mas gosto de me olhar com intuito de me conhecer. Olho-me admirando pelo que sou e como sou, e não me vangloriando. Isso seria uma forma de narcisismo? Não procuro uma auto-afirmação. Gosto sim de brincar comigo, fazer caretas, expressões e ter conversas francas.

Mas na verdade me adoro muito. Tenho orgulho de mim, e raramente tenho problemas com a tal da estima (alta ou baixa?). Deixo os problemas se manifestarem de outras maneiras e em outros aspectos.

Mas e daí????????

Só me ocorreu de pensar nisso hoje.

Nenhum comentário: