domingo, outubro 23, 2005

Desabafo do referendo

Porque votei SIM
Sei que já não vale mais nada, mas estou com vontade de desabafar.
Compreendo plenamente que votar Sim no Desarmamento soa um tanto quanto utópico, diante do argumento de que nada vai mudar. Mas é preciso ter em que acreditar, um rumo a se mirar, a se almejar e a se lutar.
Mas a questão é justamente essa. É um círculo vicioso. As pessoas estão descrentes, e, por assim ser, se acomodam. Acomodando não lutam, não cobram. Apenas deixam como está. Acreditam na idéia de olho por olho, dente por dente. Acreditam que são capazes de sua própria segurança. Ah que balela.
A apatia cotidiana de todos nós, faz também com que o governo se acomode. Sabe, na verdade, parece que as pessoas não querem ver as coisas mudarem.. É assim que sinto.
Os argumentos do Não foi o que já vi de mais imoral na minha vida. Negam o Estado, presam o individualismo acima de tudo, reveleando-se extremamente egoístas. Não é qualquer um que pode ter uma arma, não. Precisa-se de dinheiro. Bom os ricos se armam.. os ladrões continuam a roubá-los.. e quem se fode? Os pobres é claro.
Acredito que os argumentos contra o Desarmamento foram uma afronta à questão da essencialidade humana. Imoral. Discursos inebriantes (no pior sentido), calcados em uma falsa idéia de liberdade. E a minha liberdade de matar? Sabe, parece um bando de adolescente lutando por uma liberdade fajuta. Vocês foram enganados... só digo isso. Sentem-se como se estivessem sendo lesados... "nossa, o nosso o direito de ter uma arma está sendo questionado."
Parecem uns revoltados sem causa. Bem.. é assim que penso. Era uma chance de podermos lutar por uma sociedade melhor. Não sou ingênua de achar que isso resolve. Mas vejo que poderia ser um passo. E como diz minha amiga Talytta "Eu acredito na paz" e não basta pensar a curto prazo " é preciso pensar a longo". É preciso acreditar e querer que de fato mude. Mas vão lá... viva o egoísmo.
Desculpem-me qualquer coisa. Mas só queria ter uma esperança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Middle East Business Features
Breakaway Brands Three-year study on U.S.-based brands shows direct link between brand health and shareholder wealth.
##gaysex##

Anônimo disse...

bom... respeito sua opinião e isso é assunto mais q encerrado, certo?

portanto, estou aqui comentando só pra dar um alô! :o)

como vão as coisas por aí? :o)

k.