segunda-feira, setembro 12, 2005

Boa Noite

Já havia escrito um texto para o dia de hoje. Mas algo me foi maior. E novamente senti vontade de escrever.
Porém, pretendo escrever algo bem mais impessoal. Não pensarei previamente sobre o que vou dizer. As palavras virão e as colocarei, assim como as sinto.
Ouço no instante Lenine - O silêncio das estrelas.
Estou extremamente com sono. Bocejo a cada minuto. A cada bocejar uma lágrima me escorre.
Ao som dessa música, cada lágrima minha parece ser o maior acontecimento do momento. Senti-la é tudo que tenho aqui nesse instante. Ouço a música, que fala sobre solidão. Sinto a lágrima que me remete a essa solidão... tão agora... tão certa...tão bela.
Tenho feito da solidão uma alegria. Embebedar-me dela parece natural.
A lágrima... já ia me esquecendo. O seu tocar em meu rosto. Tão leve. Leve o bastante para ser sentida enquanto leveza. Pura.
Escorre... e assim permito que faça.
A música terminou. Invade o silêncio. Percebo que já é a hora de ir deitar-me.
E assim voltar-me com mais detalhes para a lágrima.

Um comentário:

mundosdevidro disse...

Muito bonito. Apenas me causa certo desconforto essa idéia de prazer na solidão. Desconforto or constituir um desafio pra mim. Acho que sei muito pouco sobre solidão, em certo sentido. (não apenas psíquico mas social). E tenho sempre a dúvida de se serei capaz de encontrar prazer nel, qdo ela chegar e não for uma opção.